Fuga em massa no presídio de Pimenta Bueno, RO: seis foram recapturados e sete continuam foragidos

Tanto o MP-RO quanto a Polícia Militar afirmam que são 13 fugitivos e seis recapturados. Porém, a Secretaria de Estado da Justiça reconhece 11 fugitivos como fugitivos.

Seis dos 13 presidiários que fugiram da penitenciária de Pimenta Bueno (RO), a cerca de 520 km de Porto Velho, foram recapturados até a manhã desta terça-feira (20). Sete detentos ainda continuam foragidos. As identidades dos fugitivos não foram divulgadas.

Tanto o MP-RO quanto a Polícia Militar afirmam que são 13 fugitivos e seis recapturados. Porém, a Secretaria de Estado da Justiça reconhece 11 fugitivos como fugitivos.

Forças de segurança e o Ministério Público de Rondônia (MP-RO) atuam para recapturar os fugitivos desde a sexta-feira (16), quando a fuga aconteceu. A dinâmica de como isso ocorreu não foi divulgada e o caso é investigado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Ainda na sexta-feira, três detentos foram recapturados logo após a fuga. No dia seguinte, o quarto fugitivo foi localizado em Pimenta Bueno.

Os outros dois detentos foram recapturados na madrugada de segunda-feira (19), enquanto tentavam contratar um motorista de aplicativo para deixar a cidade, segundo a Polícia Militar. Uma mulher que estava auxiliando os fugitivos também foi conduzida à Delegacia.

As buscas feitas pela Polícia Militar e Polícia Penal com auxílio do MP-RO, na Operação Recaptura, continuam. A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou, em nota, que as circunstâncias do ocorrido seguem em investigação pela corregedoria da pasta.

“A secretaria informa que qualquer informação sobre os fugitivos, entrar em contato com 190; Polícia Militar ou 197; Polícia Civil”.