Homem é preso suspeito de matar irmão durante briga por divisão de terras em RO

Vítima levou um tiro e chegou a ficar internada em um hospital, mas morreu dias depois. Suspeito alegou legítima defesa.

Um morador de Primavera de Rondônia (RO) foi preso preventivamente, nesta terça-feira (2), por suspeita de matar o irmão durante uma briga motivada pela construção de uma cerca que dividiria as terras de ambos. O mandado foi cumprido durante a Operação Quaerere Veritatem.

De acordo com a Polícia Civil, o crime ocorreu em novembro de 2023. A vítima levou um tiro e chegou a ficar internada em um hospital, mas morreu dias depois.

Na ocasião, o suspeito alegou à polícia que o irmão estava armado com um revólver e que agiu em legítima defesa ao atirar contra ele. A versão foi confirmada pelo filho do suspeito, que era testemunha do caso.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

As investigações levaram a polícia a desacreditar que a vítima realmente estava armada. Nas buscas iniciais, o revólver supostamente usado pela vítima não foi localizado. Durante mandados de busca e apreensão realizados da residência do suspeito, foram apreendidas duas armas de fogo.