Ladrões de gado trocam tiros com a Polícia Civil em Machadinho

Os policiais foram recebido a tiros e revidaram a injustiça agressão

Por volta das 21:00h de terça-feira, 17, um intenso tiroteio assustou moradores e condutores de veículos que trafegavam pela RO 133, km 20 em Machadinho  D’Oeste/RO, sentido Distrito de 5°Bec.

O fato ocorreu após uma equipe da Polícia Civil da delegacia de Machadinho receber a denúncia do dono de um propriedade rural, localizadada na RO 133, relatando que um grupo estava embarcando seu gado em um caminhão boiadeiro, sem sua autorização.

Os agentes da Polícia Civil se dirigiram ao local e se depararam com o grupo criminoso deixando a propriedade, no caminhão boiadeiro, carregado com o gado da vítima, na tentativa de abordar os elementos, os policiais foram recebido a tiros e revidaram a injustiça agressão, onde se iniciou um intenso tiroteio.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os criminosos conseguiram fugir por cerca de 5 km na RO 133, porém como o pneu dianteiro do caminhão foi furado, eles abandonaram o veículo as margens da rodovia, se embrenharam numa região de mata e se esconderam. Os ladrões levavam cerca de 10 cabeças de gado, duas foram atingidas no tiroteio.

Por volta de 01:00h da madrugada desta quarta-feira, 18, o acusado Nilmar ligou no quartel da PM do Distrito de 5°Bec, afirmando que havia sido vítima de um roubo, onde elementos armados teriam levado seu caminhão boiadeiro, porém os policiais já tinham a informação que ele fazia parte do bando criminoso.

Nilmar recebeu voz de prisão e foi conduzido pela PM para UNISP de Machadinho, onde assumiu a participação no crime, disse que era o motorista do caminhão e apontou também o lugar onde o bando escondeu uma garrucha calibre 12, arma que o grupo utilizou para atirar contra os policiais civis.

Dentro do caminhão a polícia encontrou munições calibre 12 e uma outra arma de fabricação caseira. A Polícia procura pelo restante do bando. O gado recuperado foi devolvido ao proprietário.