Mais de 20 cabeças de gado são furtados de propriedade rural no distrito de Tarilândia

Animais furtados durante a madrugada

Vinte e dois bovinos foram furtados de uma propriedade rural, na última sexta-feira (4), no distrito de Tarilândia, em Jaru (RO), a cerca de 290 quilômetros de Porto Velho. Conforme registro da Polícia Militar (PM), os animais estavam em um curral e provavelmente foram levados do local durante a noite.

De acordo com a ocorrência registrada, uma mulher de 55 anos foi autorizada na quinta-feira (3) a deixar 104 cabeças de gado em um curral da propriedade rural vizinha, entre machos e fêmeas. Após ter fechado o gado no local, a dona dos animais foi embora.

Durante a madrugada, a proprietária que emprestou o curral ouviu um barulho e os cães latindo. Por medo, a mulher não saiu para verificar.

Ao amanhecer, a proprietária do sítio percebeu que as porteiras de acesso da casa dela e as do curral estavam abertas. Ela então constatou a ausência de 22 cabeças de gado, momento que percorreu locais próximos da propriedade em busca dos animais.

Não conseguindo encontrá-los, a mulher entrou em contato com a polícia para o registro da ocorrência na Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Jaru e com a proprietária dos bovinos. O caso é investigado e ninguém foi preso até o fechamento da reportagem.