Crime aconteceu em setembro do ano passado, no Bairro Cristo Rei. A defesa afirma que irá recorrer da decisão.
O pedreiro Weverson Sega, de 23 anos, foi condenado a 16 anos e quatro meses de reclusão pelo Tribunal do Júri na quarta-feira (22), pelo crime de homicídio. Ele é acusado de ter atirado no rosto de um rapaz, em setembro do ano passado, no Bairro Cristo Rei, em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. A defesa afirma que irá recorrer da decisão.
Os jurados reconheceram a materialidade e a autoria do crime. O júri ainda considerou a qualificadora do motivo torpe, pois o homicídio foi causado por questões relacionadas ao tráfico de drogas.
A pena foi aumentada, em virtude de reincidência do réu, que já foi condenado anteriormente por roubo. Por fim, a reclusão foi fixada em 16 anos e quatro meses de reclusão, com cumprimento inicial no regime fechado. O juízo negou a Weverson o direito de recorrer em liberdade.
A Defensoria Pública de Vilhena, que defende o réu, informou que irá recorrer da decisão.
Crime
O homicídio foi registrado na madrugada do dia 15 de setembro de 2016, na Avenida 1515. De acordo com o registro da Polícia Militar (PM), uma denúncia anônima informou que um rapaz havia sido baleado na via.
No local, os militares encontraram o rapaz no chão, baleado do lado esquerdo do rosto. A vítima foi socorrida com vida pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Regional, mas não resistiu aos ferimentos. O autor do crime fugiu e foi preso preventivamente em fevereiro deste ano.
Fonte: G1RO