PM recupera motocicleta furtada que foi trocada por celular e prende suspeitos

No último domingo, dia 27, a Polícia Militar conseguiu recuperar uma motocicleta que foi furtada durante a madrugada no pátio de um posto de combustível, localizado na Avenida Brasil com a Rua T-18, no 2º Distrito de Ji-Paraná. Além da moto, os PM’s também apreenderam um celular de procedência duvidosa e conduziram três indivíduos para a UNISP.

De acordo com a Polícia, a Guarnição de Rádio Patrulha composta pelo SD PM Teodoro e SD PM Vítor Lima, realizava patrulhamento de rotina pelo bairro JK, quando foi solicitado por uma pessoa que avistou dois adolescentes, já bem conhecidos no meio policial, entrando em uma casa no final da Rua Marília, com uma motocicleta Honda Bros.

Diante da suspeita, os policiais foram até a casa e ao parar a viatura, avistaram um suspeito correndo pelos fundos da casa. Ele foi acompanhado e detido logo em seguida. Dentro da casa, os militares encontraram uma motocicleta Honda Bros, que havia sido furtada durante a madrugada. A placa da moto já estava adulterada com uma fita isolante.

Um dos moradores da casa, identificado como Carlos Daniel de Oliveira Barbosa, de 18 anos, confessou que trocou a moto por um aparelho celular com um amigo. Em seguida, os PM’s foram até a casa dos adolescentes que também acabaram confessando o furto. Segundo eles, estavam bebendo cerveja perto da conveniência do posto quando percebeu que um jovem estava desacordado na calçada, próximo a moto. Os menores se aproximaram e viram a chave do veículo no chão. Então, não pensaram duas vezes e levaram a moto.