Em resposta rápida, a Polícia Civil de Buritis identificou e prendeu na manhã de quinta feira (31/01) Ednilson dos Santos, popular “Baiano” autor do homicídio que vitimou o idoso Vilibaldo Lemk. O crime ocorreu hora antes, na própria residência da vítima, que fica na Rua Vereador Helinho, Setor 07 em Buritis, onde Baiano, usou um Pé de Cabra para cometer o delito.
A delegacia foi informada por volta das 07 horas, quando Agentes da Polícia Civil compareceram no local do fato e passaram investigar, sendo que em menos de uma hora foi identificado o autor do crime, localizado e preso.
De posse de informações os investigadores passaram a confronta-lo, não havendo alternativa senão confessar a autoria do crime. O mesmo relatou ter usado uma ferramenta Pé de Cabra para desferir os golpes na cabeça da vítima.
O assassino relatou que foi inquilino da vítima e que tinha ido até lá para tirar satisfação, pois segundo ele, à vítima teria comentado com algumas pessoas que ele (Baiano) tinha hábito de furtar coisas. Baiano já tinha outras passagens pela Polícia e estava no semiaberto por furtos, roubos e receptação.
Os delegados Leomar Gonçalves e Lucas Torres relataram que o crime pode estar relacionado a latrocínio, pois a ferramenta usada na pratica do crime é muito comum em arrombamento de residências e estabelecimentos, para pratica de furtos. O caso foi registrado da delegacia de Buritis.