PRF de Vilhena apreende 2 mil pacotes de cigarro contrabandeados

Material apreendido pela PRF

Por volta das 11h30 deste domingo, 26, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), apreendeu 40 caixas de cigarro, cada caixa continha 50 pacotes do produto.

A abordagem aconteceu no quilômetro 51 da BR-364, em Vilhena, quando os policiais pararam uma Van, de cor branca, que seguia sentido Porto velho. O interior do veículo estava abarrotado de cigarros.

O condutor foi identificado pelas iniciais C.N, de 37 anos, e levava uma passageira de 36. O suspeito contou à polícia que estava vindo do Paraguai, com destino à capital de Rondônia.

O produto não possuía nenhum tipo de nota fiscal, o que caracteriza o contrabando, que é a importação ou exportação de mercadorias sem o pagamento dos devidos tributos ao estado.

Cada pacote de cigarro costuma conter 10 maços ou carteiras, cada maço ou carteira contém 20 unidades de cigarro. Ao todo foram tirados de circulação, 20 mil maços de cigarro ilegal apenas nesta apreensão.

Os suspeitos e o material apreendido foram levados à sede da Polícia Federal (PF) em Vilhena.

A PRF em Vilhena constantemente tem feito apreensões na BR-364, recentemente uma Van foi pega transportando 180 quilos de cloridrato de cocaína.

Se a região algum dia tiver sido passagem segura para transportes ilegais, os criminosos que se cuidem, pois parece que hoje em dia os policias não estão perdendo uma.
Fonte: Extra de Rondônia