Três pessoas são presas pelo homicídio de Ericson Tomaz em Ariquemes, RO

Segundo a polícia, o suspeito de ser o mandante do crime era enteado da vítima. Seis pessoas já estão presas preventivamente por envolvimento no crime.

Três pessoas foram presas pela Polícia Civil na manhã desta segunda-feira (19) durante uma operação para identificar suspeitos do homicídio de Ericson Aloisio Maulaes Tomaz , em Ariquemes (RO). A ação contou com o apoio da Polícia Federal em Porto Velho e da Delegacia Regional de Jaru.

Ericson foi assassinado no dia 14 de junho de 2021, no setor Chacareiro. Nesses dois anos, seis pessoas já estão presas preventivamente por envolvimento no crime e um foragido está com a prisão decretada.

Segundo a Civil, entre os presos estão o mandante do homicídio, o executor e um agenciador. O suspeito de ser o mandante do crime foi identificado como enteado da vítima. A operação também investiga uma suspeita de ter indicado um dos executores.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Além da prisão, a equipe composta por 15 policiais cumpriu mandados de busca e apreensão nos imóveis residenciais dos suspeitos, e coletaram informações para as investigações.

Após interrogatório e indiciamento, os suspeitos foram encaminhados aos Centros de Ressocialização de Ariquemes e Jaru, e ficarão à disposição da Justiça.

A Polícia Civil declarou que a “complexa trama criminosa finalmente foi concluída” e explicou que o nome “Caina” foi dado à operação em referência ao assassinato familiar bíblico cometido por Caim.