Hospital Santa Marcelina de Porto Velho recebe indicação de emenda parlamentar de dois milhões de reais feita pelo Senador Confúcio Moura

O hospital atua em Rondônia há mais de 45 anos

No dia 28 de fevereiro de 2024, o Senador Confúcio Moura fez a indicação de uma emenda parlamentar de R$ 2.000.000,00 para o Hospital Santa Marcelina de Porto Velho. A emenda, proveniente do Orçamento Geral da União de 2024, visa fortalecer a capacidade de atendimento da instituição.

O Hospital destaca-se pelo compromisso com um atendimento humanizado, especialmente na área de reabilitação física e auditiva. Sua oficina ortopédica é um diferencial significativo, oferecendo assistência aos pacientes de Rondônia, Sul do Amazonas e parte do Acre. Essa oficina fornece órteses, próteses, cadeiras de rodas, muletas, andadores, calçados especiais, coletes e outros materiais ortopédicos essenciais.

Os pacientes que buscam reabilitação e confecção de próteses na instituição são recebidos em alojamentos próprios, onde recebem atenção e cuidados especiais. O recurso irá contribuir muito na manutenção dos serviços que são oferecidos à população. A Diretora do hospital, Irmã Lina Ambiel, falou a respeito: “Nosso compromisso é com o próximo. Precisamos manter um serviço humanizado e de excelente qualidade. Temos um custo imenso com a manutenção do hospital, e esta indicação é muito bem-vinda e fará uma grande diferença para todos nós, especialmente para a população que é atendida em nossa instituição. A nossa gratidão ao Senador que teve esta sensibilidade para com esta missão!”

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Confira o vídeo onde a Diretora do Hospital faz o agradecimento: