sexta-feira, junho 26, 2026
Início Interior Política Marcos Rogério diz que parceria com Léo Moraes fortalece projeto de integração...

Marcos Rogério diz que parceria com Léo Moraes fortalece projeto de integração entre capital e interior

Durante entrevista à TV Norte, senador afirma que convergência política tem como foco ampliar entregas para Rondônia e reforçar a parceria entre Porto Velho e os municípios do interior

O pré-candidato ao Governo de Rondônia, senador Marcos Rogério (PL), afirmou que a parceria política construída com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, representa a união de lideranças em torno de um projeto voltado ao desenvolvimento do Estado. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Povo na TV, da TV Norte, afiliada do SBT em Rondônia.

Ao comentar o apoio anunciado pelo Podemos à sua pré-candidatura e a indicação do deputado Delegado Rodrigo Camargo para compor a chapa como pré-candidato a vice-governador, Marcos Rogério afirmou que a composição amplia a integração entre diferentes regiões do Estado.

“É um casamento do interior com a capital”, declarou o senador, ao destacar que a construção política busca aproximar as demandas dos municípios do interior das prioridades de Porto Velho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Durante a entrevista, Marcos Rogério também defendeu uma atuação conjunta para enfrentar desafios históricos de infraestrutura na capital, citando obras consideradas prioritárias, como a pavimentação da RO-005 e melhorias no acesso a União Bandeirantes. Segundo ele, Porto Velho precisa de uma parceria permanente com o Governo do Estado, baseada em planejamento e execução de obras estruturantes.

Questionado sobre o fato de já ter disputado eleições contra Léo Moraes, o senador afirmou que as diferenças políticas ficaram no passado e que, neste momento, prevalece a construção de um projeto comum para Rondônia.

“O que nos une hoje é o amor por Rondônia, é o desejo de ver Rondônia numa direção diferente no sentido de crescimento, de progresso, de entregas para a população e o nosso compromisso com a capital e com o interior”, afirmou.

Para Marcos Rogério, a convergência entre lideranças políticas demonstra que é possível reunir diferentes experiências administrativas em torno de prioridades comuns, mantendo como foco o desenvolvimento regional, a melhoria da infraestrutura e o fortalecimento das políticas públicas voltadas à população rondoniense.

Comentários

Deixe seu comentário