MP visita Hospital Municipal para obter informações sobre atendimento à população e conclusão de reforma

A visita foi coordenada pela Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, que esteve em diversas áreas do Hospital

O Ministério Público de Rondônia visitou o Hospital Municipal de Ariquemes, no final do mês de maio, com o objetivo de obter informações sobre o atendimento que vem sendo prestado à população e verificar o andamento das obras de reforma, realizadas no local desde o ano passado. Conforme constatou-se, a previsão de entrega dos trabalhos é agosto deste ano, em cumprimento ao cronograma contratual.

A visita foi coordenada pela Promotora de Justiça Elba Souza de Albuquerque e Silva Chiappetta, que esteve em diversas áreas do Hospital, como o Centro de Apoio Diagnóstico e a Casa de Parto Normal, entre outras alas. A Integrante do MP foi informada de quais serviços foram remanejados para outras unidades do Município e das modificações implementadas, em razão da pandemia do coronavírus.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
COVID 970x250

Sobre a reforma e adequação do hospital, a equipe do Ministério Público foi informada de que a obra, que teve início agosto de 2019, está próxima de ser concluída, devendo ser entregue no final do mês de agosto deste ano, de acordo com o responsável pela empresa que executa o trabalho. A direção do hospital, no entanto, vislumbra o possível término da obra para o final do mês de junho.

Das instalações remanescentes do Hospital Municipal, ainda estão funcionando o setor administrativo, o SAME (serviço de arquivo médico e estatística), centros cirúrgicos, lavanderia municipal, DML (departamento de material de limpeza), enfermaria do centro cirúrgico. Estes locais receberão as reformas, ampliações e adaptações assim que forem concluídas as obras que estão em andamento nos demais locais do hospital.