Ministério Público de Rondônia inicia curso de sobrevivência urbana em Porto Velho

O treinamento já foi realizado em Vilhena e Ji-Paraná

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) deu início, nesta quarta-feira (21/8), ao Curso de Sobrevivência Urbana na comarca de Porto Velho. A capacitação, promovida pela Escola Superior do MPRO (EMPRO) em parceria com o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), segue até sexta-feira (23/8). O curso visa preparar os participantes para enfrentar situações de perigo em ambiente urbano.

Com 24 horas de duração, o curso é dividido em três módulos: defesa pessoal e atendimento pré-hospitalar de combate, tiro defensivo, e direção e sobrevivência urbana. O treinamento já foi realizado em Vilhena e Ji-Paraná

Durante a abertura, o Subprocurador-Geral de Justiça Administrativa, Heverton Aguiar, enfatizou a relevância da capacitação para a eficiência das atividades desempenhadas, “Para assegurar o bem-estar social numa emergência é necessário que o servidor esteja bem e tenha o conhecimento para lidar com o caso”, enfatizou. O Tenente Coronel Philippe Rodrigues Menezes, subcoordenador do GSI, ressaltou o papel do curso no fortalecimento da autodefesa e da análise de cenários de risco.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Participaram também da abertura do curso o Diretor-Geral da EMPRO, Marcelo Lima de Oliveira, e o Chefe de Gabinete Promotor de Justiça Alexandre Jésus de Queiroz Santiago.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!