Mutirão da catarata começa no município com previsão de 700 consultas na 1ª etapa

Cirurgias devem ser realizadas no próximo mês, através de emenda das deputadas federais Jaqueline Cassol e Silvia Cristina

Na manhã da última terça-feira, 22, teve início mais um mutirão de cirurgias de catarata em Vilhena. A ação acontece por meio de parceria da Prefeitura de Vilhena com as deputadas federais Jaqueline Cassol e Sílvia Cristina, que destinaram emendas para a execução do projeto. Cada paciente que tem direito recebeu contato para agendar a consulta.

O coordenador do Grupo Pizarro, empresa responsável pela realização dos atendimentos, Igor Pelizaro, está em Vilhena acompanhando a iniciativa. “Das 700 consultas previstas, cerca de 650 devem evoluir para a cirurgia. Pela manhã já começamos os atendimentos, conforme a sequência dos cadastros na Central de Regulação do município. Nesta semana faremos as consultas para avaliação e diagnóstico. Dali o médico indica se será necessária a intervenção cirúrgica”, explica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Sobrevivente - 970

Weslaine Amorim, secretária municipal de Saúde, agradeceu às deputadas pela sensibilidade em custear um projeto que mexe com algo tão precioso a todos. “Quando falamos nessas cirurgias é algo que até emociona a pessoa que necessita, pois poderiam perder algo tão precioso como a visão. Então quando essas pessoas, em sua maioria já de idade, passam por esse procedimento, é visível a felicidade de poder recuperar a visão”, explica.

Eduardo Japonês destacou que parcerias de resultado ajudam a melhorar a vida das pessoas como foco principal. “Agradeço a todos os parlamentares que investem seu tempo em resolver, de fato, os problemas da sociedade. A população sabe quais são os problemas da cidade, afinal é ela quem vive eles. Essa mesma população está mais ansiosa por receber o trabalho que resolve do que ouvir politicagem. Por isso, nosso foco é no trabalho sério e no desenvolvimento de Vilhena, mirando em ações de longo prazo e nos grandes problemas da cidade. Obrigado e parabéns às deputadas”, garante.

As consultas serão realizadas do dia 22 ao dia 28 de fevereiro com previsão de retorno para cirurgia no final do mês de março e início de abril. O valor total do recurso é de R$ 1,7 milhão e cada paciente foi chamado individualmente.

Mais informações podem ser conseguidas pelo WhatsApp da Saúde, 3322-2945.