Pai acusado de matar filha de um ano para se vingar da ex deve ser julgado na quinta (31) em Ariquemes, RO

Diones é acusado de asfixiar e golpear com pauladas a cabeça da própria filha. Ele foi preso em flagrante em 2020.

Está marcado para a quinta-feira (31), o julgamento do pai acusado de matar a própria filha, que tinha um ano e nove meses de vida. Ele teria cometido o crime para se vingar da ex-esposa, que não queria reatar o relacionamento.

Diones Santos Souza, de 29 anos, está preso desde 2020 no Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Sobrevivente - 970

A sessão está prevista para começar às 8h no Tribunal do Júri de Ariquemes, presidida pela juíza Larissa Pinho. Diones será julgado por homicídio qualificado.

Relembre o caso

 

Diones foi preso em flagrante no dia 25 de junho de 2020. De acordo com informações da Polícia Militar à época, ele teria enforcado a pequena Aline e golpeado a cabeça dela várias vezes com um pedaço de madeira.

Foi o próprio acusado que procurou a polícia e confessou o crime. A viatura estava em direção a outro local quando ele entrou no meio do caminho e relatou ter acabado de matar a própria filha.

Ainda segundo a PM, ele alegou estar com saudades da filha para poder retirá-la da casa da avó. Enquanto andava pela estrada rural com a menina, o homem teria começado a enforcar e golpear a criança na cabeça com um pedaço de madeira, “até sentir que de fato tinha retirado a vida do corpo de sua filha”, segundo a PM.

Os policiais encontraram o corpo da criança no meio da estrada rural, coberto por um lençol.

Criança foi morta em uma estrada da Linha C-55 em Ariquemes, RO — Foto: WhatsApp/Reprodução
Criança foi morta em uma estrada da Linha C-55 em Ariquemes, RO — Foto: WhatsApp/Reprodução