Adolescente é apreendido após tentativa de roubo em Porto Velho

Idoso de 75 anos imaginou que arma utilizada na ação era de brinquedo e avançou contra o jovem. Menores fugiram, mas um deles foi contido por uma testemunha, que chamou a PM.

Um adolescente de 16 anos foi apreendido após uma tentativa de roubo na última quinta-feira (25), no Bairro Cuniã, em Porto Velho. De acordo com o boletim de ocorrência, dois rapazes em uma bicicleta teriam tentado levar a bolsa de uma mulher de 32 anos. Na ocasião, o avô da vítima, um idoso de 75 anos, teria avançado contra a dupla ao imaginar que a arma utilizada por um dos rapazes fosse de brinquedo.

Conforme o boletim de ocorrência, o idoso e a neta foram abordados por dois adolescentes na porta de casa. Segundo relatado à polícia, o homem imaginou que a arma de calibre 22 utilizada para anunciar o roubo fosse de brinquedo e se negou a entregar a bolsa que a neta estava carregando e avançou contra os jovens.

Com a atitude do idoso, os adolescentes fugiram cada um para um lado, sendo que um empreendeu fuga de bicicleta.

O adolescente que fugiu de bicicleta, conforme registro policial, foi seguido por um homem que tinha presenciado a tentativa de assalto, que conseguiu conter o rapaz em frente a uma escola, onde o menor caiu e sofreu algumas escoriações.

Em seguida, a testemunha acionou a Polícia Militar (PM), que apreendeu o rapaz após a vítima o reconhecer como autor da tentativa de roubo. Com o rapaz, segundo o boletim de ocorrência, foi apreendido a arma utilizada na ação, com duas cápsulas de munições deflagradas. O adolescente foi levado à Central de Flagrantes da cidade.

Fonte:G1