Apenado é morto dentro de cela do Urso Branco em Porto Velho

Suspeito escondeu o corpo dentro do banheiro para não atrapalhar dia de visita. Cela onde jovem foi morto será periciada.

Um jovem de 22 anos foi morto dentro da Casa de Detenção José Mário Alves da Silva, conhecida como Urso Branco, na manhã deste sábado (13) em Porto Velho. Segundo o boletim de ocorrência, uma denúncia anônima informou a um agente penitenciário que havia um corpo dentro do presídio e que um vídeo circulava pelas rede sociais mostrando o fato.

O agente penitenciário entrou em contato com o diretor da unidade e informou a situação. Um dos apenados, um homem de 33 anos, ao ser interrogado, admitiu ter matado um colega de cela. O preso contou ainda que escondeu o corpo no banheiro para evitar tumulto e não atrapalhar o dia de visita.

Após a confirmação da morte do apenado, os agentes da unidade retiraram os outros onze presos da cela e os colocaram no pátio da unidade para que a cela fosse isolada para perícia. Os agentes informaram que foi verificado que haviam marcas de luta corporal no corpo de alguns presos.

Após a perícia na cela, o corpo da vítima será levado para o Instituto Médico Legal (IML). Os apenados que dividem a cela com a vítima foram levados à Central de Flagrantes para o registro da ocorrência. A causa da morte ainda não foi identificada.

Fonte:G1