DIA DO DESAFIO – Prefeito pede a participação de toda população da capital

Evento propõe que população pratique no mínimo 15 minutos de exercícios físicos

Já está tudo organizado para a realização da competição do 23º Dia do Desafio em Porto Velho. Evento acontece nessa quarta-feira (31), a partir das 6h, com aulas do projeto Viva Bem simultaneamente no Cohab Floresta, Parque Circuito e Parque da Cidade.

O prefeito dr Hildon Chaves e a secretária municipal de Esportes, Ivonete Gomes, coordenadora da competição na capital pedem a participação de toda a população. “Todo mundo pode, e deve, participara com pelo menos 15 minutos de qualquer tipo de atividade física”, convocou o prefeito.

A abertura oficial do Dia do Desafio acontece às 7h30 no Sesc Esplanada, com a presença do prefeito dr Hildon Chaves e a coordenadora de honra do evento, a primeira-dama Ieda Chaves, além da coordenadora e titular da Semes, Ivonete Gomes e toda a equipe de secretários da prefeitura, entre outras autoridades. No local terá apresentação de carimbó, ginástica rítmica, aula de zumba e apresentação de Kangoo (dança Tailandesa). Já o encerramento acontecerá no Parque da Cidade.

COMPETIÇÃO

Este ano Porto Velho compete com Maynas, província do Perú, cuja capital é Iquitos. Na última edição Porto Velho competiu com o município peruano Vila de El Salvador, tendo sido a vencedora.

MOBILIZAÇÃO

A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) Ivonete Gomes explica que o objetivo do evento é mobilizar a população a realizar atividade física por no mínimo 15 minutos, porém as pessoas precisam registrar suas participações. Interessados podem confirmar as inscrições pelos telefones (69)98472-8797 (watts) 3901-3201 e 3901-3202 ou na página do facebook: semes Porto Velho e também pela hashtag #diadodesafiopvh

ATIVIDADE FÍSICA

Segundo a Semes, qualquer atividade física é válida, pode ser caminhada, ciclismo, corrida, futebol, basquete, vôlei, exercícios em empresas, gincanas, brincadeiras, dança, práticas corporais, entre outras.

PROGRAMAÇÃO

  • A programação segue durante todo o dia com ginástica na Semusb ( 7h);
  • Desafio do Presídio Feminino (9h30);
  • Festival de Brincadeiras Populares- recreação no Sesc CPA ( 10h as 16h);
  • Programa Talentos do Futuro (08h as 11h), no Ginásico Dudu, Ginásio Nacional, Ginásio
  • Esperança, Ginásio 3 Marias, CEUS’us JK e Praça 4 de Janeiro.
  • De 08h as 11h também o Programa Viver ativo no CEU’s, CCI e Cras Dona Cotinha.
  •  Apresentação na Escola Belezas do Buriti (Isa Dias) as 9h;
  • Forró de Pé Animado da 3 Idade no Sesc (14h);
  • Programa Talentos do Futuro no Ginásio Esperança e Três Marias ( 14h as 19h).
  • Aula de ginástica na Praça Aluízio Ferreira (Sesc), (17h). Equipe Itinerante nos espaços esportivos (17h as 19h).
  • Aulas de ginástica aberta (Sesc), (17h as 20h).
  • Programa Rua de Lazer no Parque da Cidade (17 as 21h), e encerramento oficial no Parque da Cidade (18h as 21h), com aulas Viva Bem, futebol de campo, voleibol de rareia, basquete em cadeiras de rodas, apresentação de artes marciais, Capoeira, Karatê e Tae kwon Do.

 

 

Fonte:Assessoria