Com Primeira Fase eliminatória, Campeonato Rondoniense Feminino começa no dia 24 de junho

Vilhenense pega o Clube Atlético Cacoal na Primeira Fase; empate leva a decisão para os pênaltis

Com o fim do prazo de inscrições para a disputa do Campeonato Rondoniense Feminino 2023, a FFER anunciou que seis clubes confirmaram participação na disputa. Na última quarta-feira, 07, a FFER divulgou em seu site oficial a data de início do estadual Feminino e a forma de disputa.

Conforme a publicação, o Rondoniense Feminino 2023 começa no dia 24 de junho. A Primeira Fase será eliminatória em jogo único. Em caso de empate, o classificado para a segunda fase será em cobranças de penalidades.

Os três clubes classificados para a Segunda Fase jogarão entre si em turno único e quem somar mais pontos será o campeão.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Vilhenense enfrenta na Primeira Fase o Clube Atlético Cacoal. O confronto será no dia 24 de junho, no Estádio Portal da Amazônia, em Vilhena. As leoas fecham hoje a terceira semana de treinos e vivem a expectativa da estreia.

Também no dia 24, no Estádio Aluízio Ferreira, o Porto Velho recebe o Real Ariquemes. E no dia 25, no Estádio Cassolão, o confronto será caseiro entre Guaporé x Rolim de Moura, que com nova diretoria, retoma as atividades no futebol.

Almir Belarmino, diretor do Departamento de Competições da FFER, citou que foram apresentados aos representantes dos clubes, diversas formas de disputadas e a que apresentava jogos regionalizados com as partidas somente de ida e classificando os três melhores da primeira fase para a sequência do estadual foi a escolhida.

O campeão do Rondoniense Feminino 2023 garante vaga no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 de 2024.