Abertura do arraial terá como atração levantador de toadas amazonense

O evento será de 26 de julho a 4 de agosto no Parque de Exposições da capital

A abertura do arraial Flor do Maracujá terá como atraçõa principal um levantador de toadas amazonense. O nome ainda será divulgado pela pela Superintendência Estadual da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), coordenadora do evento.

Além a atração principal, haverá ainda apresentações de bandas e grupos regionais. O evento será de 26 de julho a 4 de agosto, no Parque de Exposições, na capital. A Sejucel espera a participação de 200 mil pessoas durante os dez dias da festa.

As apresentações da quadrilhas e bois-bumbás está sob a responsabilidade da Federação das Quadrilhas, Bois-Bumbás e Grupos Folclóricos do Estado de Rondônia (Federaon). Os grupos folclóricos receberam R$ 200 mil em patrocínio da empresa Energisa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O superintendente da Sejucel, Jobson dos Santos, afirmou que em 2020 a festa voltará a ser realizada no mês de junho. De acordo com ele, este ano o arraial será realizado em julho/agosto para atender ao pedido Federon.

“Após receber patrocínio da empresa Energisa, os grupos folclóricos pediram um prazo para a confecção das roupas dos brincantes”, declarou.