Decreto amplia venda de bebida alcoólica até 3h e mantém Porto Velho na ‘fase amarela’

A partir de agora, estabelecimentos podem funcionar até 3h30 da madrugada, de segunda-feira a domingo.

Um novo decreto publicado nesta quinta-feira (12), assinado pelo prefeito Hildon Chaves, ampliou o horário de funcionamento dos estabelecimentos na madrugada e manteve Porto Velho na Fase Amarela de controle sanitário contra a Covid-19.

A partir de agora, todas as atividades essenciais, serviços, estabelecimentos, indústrias e comércio podem funcionar, de segunda-feira a domingo até 3h30.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Poder 3 - 970

Segundo a portaria, os estabelecimentos comerciais devem funcionar com capacidade limite de até 70% do espaço e respeitando normas de distanciamento e controle sanitário.

Nesta fase, bares e restaurantes com consumo no local podem abrir, desde que assegurem que todos clientes fiquem sentados, respeitando o limite de seis pessoas por mesa e 120 centímetros de distância entre uma mesa e outra.

Ainda conforme a prefeitura, está proibida a venda de bebidas alcoólicas de 03h às 06h.

O que não pode?

 

Enquanto Porto Velho estiver nas Fases Vermelha, Laranja ou Amarela, as boates e casas de shows não poderão abrir ao público.

Segundo decreto publicado em 21 de junho, Porto Velho ficará na fase amarela enquanto a lotação de leitos de UTIS seja de 20% a 49,99%.

Também está autorizada o funcionamento de setores como:

  • Eventos com até 100 pessoas
  • Balneários e hotéis
  • Obras públicas e privadas
  • Assembleia de condomínio (em caso emergencial)
  • Supermercados, hipermercados e congêneres
  • Templos religiosos (respeitando distanciamento, uso de álcool gel, uso de máscara e medição de temperatura do fiel na entrada do culto/missa)
  • Atividades e competições desportivas profissionais e amadoras (seguindo os protocolos sanitários)