Inscrições para o primeiro encontro do Clube de Leitura Infantil terminam nesta quinta-feira (29)

Evento será realizado na Biblioteca Francisco Meirelles

A Prefeitura de Porto Velho realizará no dia 18 de março, às 8h, o primeiro encontro do Clube de Leitura Infantil, na Biblioteca Municipal Francisco Meirelles, Centro da capital.

As inscrições para o projeto, que começaram no último dia 19, se encerram nesta quinta-feira (29). O atendimento para inscrição acontece durante todo o dia, até as 19h, na própria biblioteca, à rua Dom Pedro II, n°826, região central da cidade.

Segundo o diretor da biblioteca, Carlos Augusto, “no dia 4 de março será divulgada a lista com os nomes dos participantes, e no dia 11 de março haverá o lançamento do projeto no auditório da biblioteca, às 9h, para os pais, filhos e comunidade em geral. No momento da inscrição, os pais ou responsáveis pelas crianças devem apresentar comprovante de residência atualizado, documento de identidade do responsável e da criança e duas fotos 3×4, além de se atentar às vagas que são limitadas”, esclarece.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O principal objetivo do projeto é incentivar o hábito da leitura, e a ação contempla crianças de 6 a 12 anos de idade para formação de novos leitores e disseminação de conhecimentos. O projeto quer desmistificar a leitura como algo obrigatório, mostrando que ela é prazerosa e acessível.

“O encontro busca desenvolver oportunidades e contato com os livros de forma lúdica no mundo da leitura. A ação é uma prática pedagógica e cultural relacionada ao ato de ler conjuntamente, muito utilizada com leitores em formação, crianças de séries iniciais do ensino fundamental”, acrescentou Carlos.