Mais de 55 castrações já foram realizadas em cerca de 15 dias de atendimento na Clínica Pública Veterinária

O atendimento veterinário público é destinado aos animais que estão sob a tutela da população de baixa renda

Em pouco mais de 15 dias de convênio, a Clínica Pública Veterinária, um serviço terceirizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema), já realizou mais de 55 castrações. Os procedimentos são feitos pela “Kin Casa Vet”, prestadora do serviço. A proposta da Prefeitura é oferecer atendimento gratuito aos animais, com tratamento digno e os devidos cuidados na saúde, principalmente no controle da quantidade de animais abandonados nas ruas.

Até o momento, foram 56 consultas de cães e gatos, 57 exames pré-operatórios e colocados 56 microchips. Os serviços incluem consultas de rotina, consultas de emergência, laboratório de exames, ultrassom, raio-x e cirurgias, e são destinados aos animais que estão sob a tutela da população de baixa renda. Para isso, os tutores precisam ser inscritos no CadÚnico, no Bolsa Família ou apresentarem Declaração de Atestado de Pobreza.

Também está previsto o resgate, em horário comercial, para os animais errantes da área urbana de Porto Velho. Isso soma-se a ações como a distribuição mensal de ração para os protetores, a operacionalização do Castramóvel e o Samu Pet.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A clínica ‘Kin Casa Vet’, está localizada na avenida Imigrantes, n° 2581 E – Sala 1, bairro Costa e Silva.