Manifestantes realizam atos em apoio ao governo Bolsonaro em Rondônia

Atos foram realizados em Porto Velho, Ariquemes, Ji-Paraná e Cacoal. Manifestantes foram as ruas em apoio ao presidente Jair Bolsonaro e pedem aprovação de propostas como a reforma da previdência.

Manifestantes em Porto Velho, Ariquemes (RO), Ji-Paraná (RO) e Cacoal (RO) realizaram atos a favor do presidente Jair Bolsonaro (PSL) neste domingo (26). A concentração teve início pouco depois das 15h e as manifestações começaram por volta das 16h30 (horário local). Em todo o estado a movimentação foi encerrada até às 20h.

Porto Velho

Os manifestantes se reuniram em frente ao arco que dá início ao Espaço Alternativo em Porto Velho. Por volta das 17h, junto a um trio elétrico, o grupo deu início a uma passeata por um trecho da avenida Governador Jorge Teixeira, em direção ao aeroporto. A manifestação encerrou por volta das 20h.

PORTO VELHO, RO, 17h20: Passeata em favor do governo Bolsonaro neste domingo (26) — Foto: Marisson Dourado/CBN

PORTO VELHO, RO, 17h20: Passeata em favor do governo Bolsonaro neste domingo (26) — Foto: Marisson Dourado/CBN

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os presentes no ato pediam pela aprovação de projetos como: a”reforma da previdência do ministro Paulo Guedes”, aprovação da MP 870, que trata da reforma ministerial, e do “pacote anticrime”.

Segundo os manifestantes, o movimento não teve um grupo organizador, mas os presentes estimam que cerca de 500 pessoas tenham passado pelo local. A Polícia Militar ainda não informou a estimativa de público.

Ariquemes

ARIQUEMES, RO, 16h55: Manifestantes se reúnem na Praça da Vitória neste domingo (26) — Foto: Rinaldo Moreira/G1

ARIQUEMES, RO, 16h55: Manifestantes se reúnem na Praça da Vitória neste domingo (26) — Foto: Rinaldo Moreira/G1

Em Ariquemes, os manifestantes escolheram a Praça da Vitória como local para o ato. O organizador do movimento em Ariquemes, Asaph Rodrigues, disse que a manifestação foi realizada para mostrar que a população é a favor de projetos propostos pelo governo Bolsonaro.

“O cenário político atual que o povo vá para as ruas. Nosso objetivo é mostrar para os políticos que estamos de olho neles. Estamos manifestando a favor da reforma da previdência, a favor do ‘pacote anticrime’. A princípio foi isso que nos motivou”, diz Asaph.

O ato foi teve início por volta das 16h30 e encerrou às 17h15. A organização não soube estimar a quantidade de pessoas presentes no local. Não houve policiamento.

Ji-Paraná

Uma manifestação também foi realizada em Ji-Paraná, na Região Central do estado. Os manifestantes se reuniram na avenida Marechal Rondon e em seguida partiram em carreata por algumas ruas da cidade. Por volta das 17h30 os manifestantes começaram a se dispersar e o movimento foi encerrado. Os organizadores não informaram a estimativa de público.

Cacoal

CACOAL, RO, 16h30: Manifestantes se reúnem no estacionamento de uma loja neste domingo (26)  — Foto: Magda Oliveira/G1

CACOAL, RO, 16h30: Manifestantes se reúnem no estacionamento de uma loja neste domingo (26) — Foto: Magda Oliveira/G1

Em Cacoal, um grupo se concentrou em frente a uma loja, e uma carreata percorre as ruas da cidade até a praça municipal Governador Jorge Teixeira. Segundo a organização, cerca de 500 pessoas estiveram na manifestação, que se dispersou por volta das 17h45. Não houve policiamento durante o ato.

O funcionário Celso Adame disse que o grupo está reunido em Cacoal apoio ao presidente Bolsonaro e a medidas propostas nos primeiros cinco meses de governo. “Estamos aqui em um compromisso com o Brasil. Votamos para mudar, fizemos a mudança e estamos aqui para fortalecer o Brasil. Essa manifestação é para mostrar para o Brasil que a maioria quer a mudança. Temos dificuldades, mas é nessas dificuldade que temos que mostrar que somos patriotas”, comentou.

CACOAL, RO, 17h05: Cerca de 100 carros e 50 motocicletas participam de carreata em Cacoal — Foto: Magda Oliveira/G1

CACOAL, RO, 17h05: Cerca de 100 carros e 50 motocicletas participam de carreata em Cacoal — Foto: Magda Oliveira/G1

José Moura, juiz de paz em Cacoal, disse que apoia medidas tomadas pelo governo, e espera que o Congresso apoie os projetos como o “pacote anticrime”. “Somos a favor das decisões que o presidente está tomando. Nossa manifestação é contra esse povo que tá dentro do Congresso atrapalhando o andamento do governo para um Brasil melhor”, explica.