MÚSICA: Escola Municipal Jorge Andrade abre inscrições para curso de Canto e Flauta Doce para adultos

De acordo com a direção da escola de música, as inscrições encerram-se nesta sexta-feira, 28/6

A Escola Municipal de Música Jorge Andrade abriu inscrições para aulas de canto, musicalização e flauta doce, para adultos com idades a partir de 50 anos. Segundo a diretora da unidade, Dulcileia Borges, para se inscrever, além da faixa etária, basta o interessado ter disponibilidade. Estão sendo ofertadas 30 vagas e as inscrições encerram-se nesta sexta-feira (28/6).

O projeto, chamado de ‘Canto da Idade’, busca ofertar vagas para adultos que tenham interesse em aprender sobre música, além de promover a inclusão social. “A música traz muitos benefícios para a saúde, corpo e mente. Ela une as pessoas e promove o desenvolvimento físico e intelectual do indivíduo, em todas as idades, além de funcionar como terapia. Porém, vemos muitos adultos falando que acham que só pode aprender a tocar um instrumento ou a cantar quem tem habilidade ou nasce com o dom, mas isso não é verdade, qualquer pessoa pode aprender esses dons”, frisou.

E, segundo a diretora, as dezenas de alunos adultos da escola confirmam esse aprendizado e os inúmeros benefícios. “Começamos com alunos extremamente tímidos, introspectivos e que mudam completamente. Hoje, são mais abertos, mais participativos e felizes, por terem aprendido a tocar instrumentos e conhecer sobre as técnicas vocais”, completou.

As aulas do ‘Canto da Idade’ acontecerão às sextas-feiras, das 19h às 20h30, e têm início no dia 5 de Agosto. O curso tem duração de um ano.

Jorge Andrade

Para se inscrever, basta ir até a escola Jorge Andrade, que está em novo endereço, à rua Júlio de Castilho, número 1100, esquina com rua Álvaro Maia, no bairro Olaria. O antigo prédio, na Avenida Joaquim Araújo Lima (antiga Abunã), passará por reforma geral, ainda sem data prevista para entrega. O novo local é climatizado e confortável, garantindo um melhor aprendizado.

 

Comdecom