Polícia Militar garante segurança no desfile da Banda do Vai Quem Quer

Policiais militares fazendo segurança durante o desfile da Banda do Vai Quem Quer, em Porto Velho

No sábado, 25 de fevereiro de 2017, foi realizado em Porto Velho, das 14 horas às 20 horas (conforme termos acordados entre dirigentes da Banda, Prefeitura e Polícia Militar) o tradicional desfile do bloco de carnaval A Banda do Vai Quem Quer que foi marcada pelo trabalho ostensivo da Policia Militar resultando em um evento que se destacou pela animação dos foliões e a segurança. Vice-governador Daniel Pereira, coronel PM Almeida CRP I, presidente da Banda Siça Andrade, e tenente coronel PM Alcântara, Comandante do 1º Batalhão, em Porto Velho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Com cerca de 350 policiais militares do 1º BPM, 5º BPM, Comando Geral, Sesdec – Secretaria de Segurança, Defesa e Cidadania, Companhia de Trânsito, COE – Companhia de Operações Especiais, Companhia de Guarda, Colégio Tiradentes, que em um esforço geral conseguiram proporcionar um dos carnavais mais seguros dos últimos anos.

As guarnições da PM, que contavam com 8 a 10 policiais militares, se posicionaram dos dois lados da pista, por onde desfilou o bloco, e puderam coibir as possíveis ações criminosas e violentas.

A Presidente do Bloco, Siça Andrade, ainda disponibilizou um grande efetivo de Seguranças Particulares e Bombeiros Civis, que deram um reforço importante para melhorar a sensação de segurança de todos os brincantes do bloco dentro e fora das cordas.

O coronel PM Almeida, CRP I – Coordenador Regional de Policiamento I, que supervisiona todos os trabalhos da Polícia Militar da PMRO, neste carnaval 2017, disse que esses 350 policiais militares ainda tinham os reforços das guarnições dos setores do entorno e da Força Tática do 1º BPM, com viaturas e motos de rápido e pronto emprego nos casos de mais ocorrências caso se apresentassem.

Já o tenente coronel PM Alcântara, Comandante do 1º BPM, informou que todos os esforços foram empregados para que a PM estivesse em todos os lugares por onde o bloco passou. Lembrou que, apesar do grande efetivo empregado no bloco, manteve o número de guarnições nos setores de cobertura do Batalhão.

Tanto o coronel PM Almeida, quanto o tenente coronel PM Alcântara fizeram pessoalmente a supervisão do policiamento do Bloco e, ainda na Sede da Banda do Vai Quem Quer, se reuniram com autoridades como o vice-governador Daniel Pereira, que elogiou o trabalho executado por toda Polícia Militar de Rondônia.

Coordenador

Cumprindo todos os requisitos acordados entre a prefeitura e promotores de blocos e a Banda do Vai Quem Quer, a Polícia Militar de Rondônia informa que no sábado de carnaval, foram abordadas 481 pessoas, 146 veículos, 11 prisões em flagrantes, realizados 11 testes de etilômetro, nove autuações de trânsito e 13 veículos recolhidos ao pátio do Detran, por inúmeras irregularidades. Registradas oito ocorrências de embriaguez ao volante, um tráfico e uma posse de entorpecente

“Temos horário determinado para começar e horário para terminar dentro de tudo aquilo que foi discutido antes e planejado”, disse o coronel PM Alexandre Almeida, Coordenador Regional de Policiamento I, que supervisiona todos os trabalhos da Polícia Militar desde o início dos desfiles de blocos e demais eventos do carnaval 2017.

No trânsito

Já o Relatório Operacional da Companhia Independente de Policiamento de Trânsito aponta 14 prisões por embriaguez ao volante, 96 testes de etilômetro, removidos cinco carros e 13 motos, 146 veículos abordados, registrados 78 autos de infração e registrados nove acidentes de trânsito.
Fonte:PM