Prefeito discute parcerias com presidente do Basa

Linhas de crédito de R$ 170 milhões intensificam ações para a regularização fundiária

O estabelecimento de parcerias que possam fomentar o desenvolvimento do agronegócio em Porto Velho e o consequente crescimento econômico foi o tema predominante durante visita do presidente do Basa, Marivaldo de Melo ao prefeito, dr Hildon Chaves, na tarde de segunda-feira (20).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Segundo o presidente do Basa, que veio à Porto Velho para inaugurar mais uma agência do banco, este ano estão disponíveis R$ 170 milhões para serem aplicados por meio de variadas linhas de crédito. Melo acredita que o bom relacionamento entre a instituição e a prefeitura fomente a geração de emprego e renda, além de atrair investidores e investimentos.

“Podemos trabalhar o micro crédito e o cinturão verde aqui no entorno de Porto Velho. Nós temos uma gama de produtos para fomentar a agricultura familiar e o próprio município, por meio da assistência técnica pode alavancar a produção”, disse o representante do banco.

Demonstrando total interesse em trabalhar de forma conjunta, o prefeito garantiu que já estão sendo elaboradas estratégias para agilizar as pendências existentes na regularização fundiária, que hoje é o principal obstáculo para a aprovação de projetos que garantam acesso aos financiamentos.

“O próprio Distrito Industrial está irregular. Isso dificulta o desenvolvimento. A prefeitura está a disposição, vamos ver quais ações podemos alinhar, principalmente na área rural, como as agroindústrias”, garantiu Hildon. O prefeito disse esperar também que a instituição financeira possa participar por meio de suas linhas de crédito do projeto de criação da Central de comercialização dos produtos agrícolas, nos moldes dos Ceasas país afora.

Também participaram da reunião o superintendente do Basa em Rondônia, Wilson Evaristo, o gerente-geral, Éden Sávio e o secretário-executivo, Edmar Souza Bernaldino.

Fonte:Comdecom