Prefeitura de Porto Velho segue com trabalho preventivo de limpeza de canais

Serviço já soma mais de 6 mil metros de extensão de canais

PREVENÇÃO

Prefeitura de Porto Velho segue com trabalho preventivo de limpeza de canais

16/Abr/2024 – 12:30

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Serviço já soma mais de 6 mil metros de extensão de canais

Mais de 20 canais foram limpos nesse ano pela Prefeitura de Porto Velho

Mais de 20 canais foram limpos ao longo dos três primeiros meses de 2024 pela Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Obras (Semob). Ao todo, o serviço já soma mais de 6.020 metros de extensão de canais trabalhados para a retirada de lixo, excesso de mato e galhos de árvore, que atrapalham o escoamento da água das chuvas.

O trabalho é feito através do monitoramento feito por equipes da Semob e pedidos que chegam à secretaria, feitos pela própria população. Entre os bairros atendidos estão Porto Cristo, Flodoaldo Pontes Pinto, Castanheira, Mocambo, Lagoinha, Três Marias e neste início de semana, o bairro Tancredo Neves, rua Azurita. No local foi encontrada também grande quantidade de lixo, principalmente garrafas pet.

“Esse trabalho de limpeza é feito durante o ano todo, já que o descarte de lixo é feito pela população e entope os bueiros com muita frequência. É importante explicar que este trabalho feito nos canais é executado pela Secretaria de Obras, e nas bocas de lobo, que também fazem parte da drenagem na cidade, é realizado em uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb). Em todos os casos o registro de descarte irregular de lixo é frequente”, explicou o secretário de Obras, Diego Lage.

Em janeiro foram limpos cerca de 1.200 metros de canal; já no mês de fevereiro foram 1.770 metros, e março finalizou com 3.050 metros.