Prefeitura prepara programação especial para o Dia das Crianças

Evento aberto ao público terá o sorteio de milhares de bicicletas

A Prefeitura de Porto Velho prepara uma programação especial para o Dia das Crianças. O evento no próximo dia 12 de outubro será realizado na avenida Santos Dumont, nova via que o executivo municipal construiu para melhorar a mobilidade urbana na zona Norte da capital, e que será palco para grandes eventos.

Além da inauguração da via, a partir das 16 horas o público poderá conferir as atrações musicais programadas pela Funcultural, assim como apresentações de artes circenses para as crianças, contando com Bozó e Lelé e Kira Garcêz.

Durante o evento, haverá o sorteio de milhares de bicicletas para as crianças, ação promovida desde o início da gestão pela primeira-dama do município, Ieda Chaves. Serão entregues aproximadamente 15 mil pulseiras para concorrer aos sorteios.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A criançada poderá brincar com pula pula e brinquedos infláveis, todos com acompanhamento de monitores. “Temos certeza que será um grande evento, um dia muito bonito para celebrarmos a alegria e felicidade das crianças. Convido a todas as famílias a virem com a gente nessa grande festa”, convida o prefeito Hildon Chaves.

Haverá dois ônibus de cada linha destinados ao transporte gratuito para o local
Haverá dois ônibus de cada linha destinados ao transporte gratuito para o local

TRANSPORTE GRATUITO

No dia do evento haverá transporte público gratuito saindo de todos os terminais das linhas já existentes. Esses ônibus começam a funcionar a partir das 14h e seguem atendendo até às 21h do mesmo dia. Os veículos estarão devidamente identificados para facilitar o acesso do público.

A Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran) irá trabalhar com agentes para organizar o fluxo de veículos da região, além do trabalho lúdico voltado às crianças com a educação de trânsito.

SERVIÇOS

Além de proporcionar um dia de alegria às crianças, outros serviços também serão ofertados
Além de proporcionar um dia de alegria às crianças, outros serviços também serão ofertados

O público presente também poderá contar com serviços de diversas pastas municipais, a exemplo do projeto Rua de Lazer, da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), levando recreações às crianças, além da participação da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) com o projeto Giro Empreendedor, que fomenta a renda de micro e pequenos empreendedores com a comercialização de artesanatos, roupas, acessórios, alimentos, entre outros.

APOIO

A Secretaria Municipal de Obras (Semob) trabalha na conclusão das aberturas das avenidas Santos Dumont e Décio Bueno, na zona Norte de Porto Velho, a Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur) instala a iluminação de LED nas novas avenidas, enquanto a Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb) irá cuidar da limpeza do local. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) vai disponibilizar ambulância e equipe médica para atendimento em casos de necessidade.

A Base Aérea de Porto Velho, a 17º Brigada de Infantaria de Selva, junto com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e o Corpo de Bombeiros Militar também vão dar apoio na segurança do evento, assim como expor equipamentos e artefatos das corporações.