PREFEITURA: Semasf discute com os governos Federal e Estadual a implantação do programa ‘Criança Feliz’

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), conversou, na tarde desta última terça-feira (25/6), com o assessor da Secretaria Nacional de Promoção do Desenvolvimento Humano, do Ministério da Cidadania, Maurício Azeredo, e com a coordenadora estadual do Programa Criança Feliz, da Secretaria de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social (Seas), Sanuzia Heline, sobre a implantação do ‘Programa Criança Feliz’ no município de Porto Velho.

O Programa Criança Feliz acompanhará crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do Bolsa Família, e as de até 6 anos, que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). Com ações nas áreas de saúde, educação, cultura e garantia de direitos, a iniciativa orientará os pais sobre a maneira adequada de promover o desenvolvimento dos filhos.

A secretária adjunta da Semasf, Ana Maria Negreiros, informou que a equipe técnica da secretaria está empenhada em resolver, o mais rápido possível, o cumprimento da etapa inicial da implantação do programa, para que sejam iniciadas as visitas às famílias.

“Sabemos da necessidade da implantação do programa em nosso município. Uma equipe da Semasf já participou da capacitação realizada pela Seas, para o entendimento do programa e como realizar os trabalhos”, disse Ana Negreiros.

Comdecom