Em uma reunião produtiva com o Desembargador Sansão, o SINJUR abordou temas cruciais sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) para os servidores do Poder Judiciário de Rondônia. A conversa girou em torno do modelo de gestão dos Tribunais Superiores e no Judiciário da União, destacando como o PCCS pode redirecionar o quadro de pessoal para uma organização mais eficiente e ajudar a recuperar as perdas inflacionárias dos últimos anos.
O Desembargador Sansão ressaltou que a reestruturação do quadro de servidores se assemelhava a uma reorganização da estrutura do Poder Judiciário, trazendo benefícios tanto para a Administração quanto para os servidores.
Além disso, o magistrado compartilhou sua experiência de quando formou o primeiro quadro de pessoal do Tribunal de Justiça de Rondônia, no ano de 1985, ainda como juiz. Ele também publicou seu histórico como Diretor da Subsecretaria de Pessoal do antigo Tribunal Federal de Recursos, hoje conhecido como Superior Tribunal de Justiça (STJ).
A reunião destacou a importância da experiência e do conhecimento histórico do Desembargador na análise e avaliação do novo PCCS, reforçando o compromisso do SINJUR em buscar a melhor solução para os servidores e a estrutura organizacional do Judiciário de Rondônia.