Jovem é preso após assaltar residência na Zona Leste de Porto Velho

Suspeito agrediu uma das vítima com uma escopeta. Comparsas do suposto assaltante conseguiram fugir.

Um jovem de 21 anos foi preso após assaltar uma residência na noite da última terça-feira (9) no bairro São Francisco, Zona Leste de Porto Velho. Segundo o boletim de ocorrência, duas mulheres e um homem estavam em casa quando três suspeitos pularam o muro da casa. Umas das vítimas correu e fechou a porta, mas os suspeitos arrombaram e renderam os três moradores, um deles estava armado com uma escopeta.

Uma das mulheres relatou que ela e o irmão foram levados para um quarto enquanto os suspeitos pediam os celulares e a chave da moto. Em dado momento, um dos supostos assaltantes falou que levaria a terceira vítima, nesse momento a jovem correu para o quintal para pedir socorro e os suspeitos desistiram de levá-la.

O terceiro suspeito se irritou e quis atirar no homem que estava no quarto, foi quando a irmã dele entrou no meio da confusão. Minutos depoi,s um disparo foi dado, mas ninguém se feriu. As vítimas e o suspeito entraram em luta corporal e a arma quebrou ao meio, e o suposto criminoso passou a bater com pedaços dela na cabeça de uma das vítimas.

Vizinhos que ouviram o barulho do disparo acionaram a Polícia Militar (PM). Os três moradores da residência conseguiram segurar um dos suspeitos até a chegada da PM, mas os outros empreenderam fuga levando os celulares e a chave da moto.

A jovem que foi agredida foi socorrida à Unidade de Pronto Atendimento da Zona Leste de Porto Velho, ela levou pontos na cabeça e foi liberada. A PM deu voz de prisão ao suspeito, e também foi socorrido ao Hospital de Pronto-Socorro João Paulo II. A arma quebrada e a cápsula deflagrada foram entregues na Central de Flagrantes.

Fonte:G1