Moradores da Vila Nova Teotônio e comunidades vizinhas passam a contar com Rota Turística

Serviço iniciou nesta terça-feira (23) e vai operar durante três dias da semana

A nova Rota Turística com ônibus que atendem aos moradores da Vila Nova Teotônio, Vila Betel, Paulo Leal e comunidades vizinhas, iniciou as operações nesta terça-feira (23). A linha terá o trajeto via Unir e vai oferecer ônibus por três dias da semana: terça, quinta e domingo, com ida e volta da comunidade para a cidade.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito, Mobilidade e Transporte (Semtran), Anderson Pereira, “é mais uma expansão na nossa rede de transporte coletivo e, nesse caso, ajuda a impulsionar o turismo na região e contempla os moradores. A Semtran havia feito dois chamamentos públicos, mas não apareceu empresa interessada, então optamos por essa oferta de ônibus três vezes na semana, atendendo a um acordo judicial, após uma ação civil pública”.

O preço da passagem será tarifa única de R$ 6,00, o mesmo da capital, e de R$ 4,50 para quem utiliza o ComCard, além de todas as gratuidades garantidas por lei. A oferta do serviço terá 60 dias de teste, e havendo usuários a rota será mantida.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os horários definidos pela Semtran de saídas da cidade são às 8h e às 16 h, com destino à comunidade. E as saídas da Vila Nova Teotônio para a cidade às 9h e às 17h.