Ao menos 16 mulheres prestam queixa por agressão no Dia da Mulher

Em um dos casos, suspeito tentou matar a ex-namorada em Porto Velho.
Ao todo, seis homens foram presos e levados para a Central de Flagrantes.

No Dia Internacional da Mulher, na última quarta-feira (8), ao menos 16 mulheres registraram boletins de ocorrência de agressão contra os seus parceiros ou ex-companheiros em Porto Velho. Elas foram ameaçadas, agredidas e uma delas quase foi assassinada pelo ex-marido.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a Polícia Militar (PM), seis homens chegaram a serem presos e foram levados para a Central de Flagrantes. Os outros dez boletins foram registrados na Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher (Deam).

Em um dos casos, uma jovem de 21 anos denunciou o ex-namorado por tentativa de homicídio. Segundo ela, o suspeito tentou matá-la no último sábado (4), no bairro Cohab Floresta Zona Sul da cidade.

A jovem contou aos policiais que estava na frente de casa com o atual namorado quando o homem chegou e a chamou para conversar. O namorado da mulher pediu para que o suspeito fosse embora, mas ele voltou e atirou contra o casal, alvejando o atual companheiro da jovem. Em seguida ele fugiu de motocicleta.

Ela contou que tentou registrar um boletim no 7° Departamento de Polícia, mas foi orientada a procurar a Delegacia da Mulher, pois essa não seria a primeira vez que o suspeito tenta matá-la e que sofre frequentes ameaças de morte. O casal teve um relacionamento há oito anos.

O G1 não conseguiu dados com a Deam para fazer um comparativo do número de denúncias dos outros dias do ano. O setor de informações da delegacia, diz que esses números podem variar, já que algumas mulheres desistem da denúncia.

 

 

Fonte:G1