Bandidos são capturados após perseguição intensa com ajuda de helicóptero em RO

Membros de uma quadrilha suspeita de furtos em casas e veículos tentaram fugir, mas monitoramento aéreo ajudou na prisão. Dupla já havia sido presa em 2022 pelos mesmos crimes.

Dois membros de uma quadrilha suspeita de furtos em casas e veículos em Porto Velho foram presos nesta terça-feira (9) após uma intensa perseguição nas ruas da capital. A ação para captura dos suspeitos teve apoio do helicóptero do Núcleo de Operações Aéreas – NOA.

Segundo a Polícia Militar, a operação teve início após uma denúncia indicar a presença de infrações de um Gol branco sendo usado para furtos em casas de Porto Velho.

Ao serem avistados pela polícia, os criminosos empreendera uma fuga perigosa, provocando inclusive um acidente no bairro Floresta, perto da rotatória da BR-364.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Após o acidente, os suspeitos entraram em uma área de mata nas proximidades, desencadeando assim uma ação de busca com o apoio da equipe aérea no helicóptero.

Dentro do Gol, usado pelos criminosos, foram encontradas várias placas de carro, controles de portão, alicate, pé de cabra e diversas outras ferramentas, utilizadas nos furtos da residência.

Pelo menos três vítimas reconheceram o automóvel como sendo o usado nos roubos, incluindo uma loja comercial que teve 74 baterias de caminhão e materiais elétricos automotivos furtados. As vítimas reconheceram os objetos pessoais, como controle de portão, através do chaveiro encontrado com a dupla criminosa.

Segundo a PM, os dois criminosos capturados nesta terça-feira já foram detidos em 2022 pelos mesmos tipos de crimes, utilizando as mesmas ferramentas e estratégias.