LEI SECA: Mais de 30 motoristas são flagrados embriagados em Porto Velho

Uma das blitz aconteceu na Avenida Amazonas com Rua Abnatal Bentes de Lima, bairro Agenor de Carvalho

A Operação Lei Seca ocorrida na noite de sexta-feira (29) e madrugada de sábado (30) levou para a cadeia 33 pessoas por embriaguez na direção somente em Porto Velho (RO).

Uma das blitz aconteceu na Avenida Amazonas com Rua Abnatal Bentes de Lima, bairro Agenor de Carvalho.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Sobrevivente - 970

A ação é realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e tem o apoio da Polícia Militar, através do Batalhão de Trânsito e  Polícia Civil.

Os presos na Lei Seca em Porto Velho agora não são mais levados para a Central de Flagrantes.

Quem for flagrado bêbado no trânsito é encaminhado ao prédio do Detran na Avenida Imigrantes e lá passa por todos os procedimentos previstos em Lei.

A lei 11.705, de 19 de junho de 2008, conhecida popularmente como Lei Seca, alterou o Código de Trânsito Brasileiro (CTB), passando a proibir a condução de veículo automotor, na via pública, estando o condutor com concentração de álcool por litro de sangue igual ou superior a seis decigramas, ou sob a influência de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência.

Antes, não havia previsão em lei do teor alcoólico necessário para a caracterização do crime, bastando que o motorista estivesse sob a influência de álcool.

Em dezembro de 2012, foi sancionada a lei 12.760, aprovada pelo Congresso Nacional.