Operação é realizada para reforçar segurança no sistema prisional Epa! Vimos que você copiou o texto. Sem problemas, desde que cite o link e/ou fonte: https://rondoniaovivo.com/noticia/interior/2024/01/18/maximus-operacao-e-realizada-para-reforcar-seguranca-no-sistema-prisional.html

Para reforçar a segurança dentro das unidades prisionais em Rondônia, intensificar o policiamento e fortalecer ações de combate à criminalidade. O Governo do Estado realizou na quarta-feira (17) uma das fases da “Operação Maximus”, a ação foi executada pela Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), no Centro de Ressocialização do Cone Sul, em Vilhena. Foram efetuadas revistas na unidade, e realizada segurança no perímetro pelo Grupo de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), da Polícia Militar de Rondônia.

Segundo o secretário da Sejus, Marcus Rito, o objetivo é intensificar a segurança dentro das unidades e fora dela, para manter a tranquilidade dos civis que moram nos arredores e de toda a sociedade, isso também assegura os servidores nas suas práticas laborais diárias nos presídios. “A ação coíbe qualquer tentativa de ilícitos dentro e nos perímetros das unidades prisionais”, afirmou.

 

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE