Suspeito de estuprar uma criança de três anos, um idoso de 68 anos foi preso na noite desta segunda-feira (21) em uma vila de apartamentos localizada no bairro JK, na zona Leste de Porto Velho. O pai da menina, um homem de 29 anos acabou preso por agredir o suspeito na frente de policiais militares.
De acordo com o boletim de ocorrência, uma vizinha teria flagrado o suspeito introduzindo o dedo no órgão genital da criança, que estava nua em cima do tanque de lavar roupas da vila de apartamentos. A testemunha disse que ouviu o momento em que a criança pedia para o suspeito parar, porque estava doendo.
A mãe da vítima, que mora em um dos apartamentos, também ouviu os gritos e foi até o local. O suspeito, em visível estado de embriaguez, negou o crime. Mas a mãe da criança afirmou que a filha não conseguiria subir no tanque sozinha e também tirar a roupa.
Familiares do idoso chegaram ao local e trancaram ele no apartamento, para que não fosse agredido por parentes da criança e demais populares que ficaram revoltados com o crime.
A Polícia Militar foi acionada e conduziu o suspeito para a Central de Flagrantes. No momento em que descia do camburão da viatura, o idoso foi agredido com dois socos no rosto desferidos pelo pai da vítima. O homem teve que receber voz de prisão por lesão corporal .