PM apreende rifle, espingarda e revólver no fim de semana em RO

Flagrantes aconteceram em ocorrências distintas, sendo duas no Vale do Jamari e outra em Nova Mamoré.

Três armas foram apreendidas pela Polícia Militar (PM) em ocorrências distintas durante o fim de semana. Duas das apreensões foram em cidades do Vale do Jamari e a outra em Nova Mamoré (RO), na operação Hórus.

Vale do Jamari

Segundo a polícia, a primeira arma apreendida foi um rifle calibre 22 em uma rua do Setor 5 de Ariquemes (RO). O flagrante aconteceu durante uma briga entre dois homens na via, porém o desentendimento entre a vítima e o suspeito, um lanterneiro, iniciou em um bar da cidade.

Rifle apreendido durante briga de rua em Ariquemes — Foto: WhatsApp/Reprodução
Rifle apreendido durante briga de rua em Ariquemes — Foto: WhatsApp/Reprodução

Outra arma, uma espingarda, foi apreendida dentro de uma casa de Cujubim (RO). A polícia foi até o local depois do próprio morador ligar no 190 e falar que havia suspeitos em seu quintal e eles queriam matá-lo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quando chegaram no imóvel, segundo a PM, não foi encontrado ninguém no quintal e mesmo assim a vítima temia abrir a porta. Só depois de convencer o morador foi que a guarnição pôde entrar na casa. Lá dentro os policiais encontraram a espingarda no quarto do homem, de 38 anos. O morador então foi preso por porte ilegal de arma.

Fronteira

Em Nova Mamoré, região de fronteira com a Bolívia, um motorista de uma Hilux foi preso por estar transportando um revólver calibre 38 (sem registro).

O flagrante aconteceu durante uma barreira feita pela PM através da operação Hórus. Dentro do veículo também havia 22 munições intactas. Aos policiais, o homem de 50 anos disse possuir a arma para sua ‘proteção pessoal’.

Revólver apreendido com motorista em Nova Mamoré — Foto: Reprodução/WhatsApp
Revólver apreendido com motorista em Nova Mamoré — Foto: Reprodução/WhatsApp