A Polícia Militar, por meio da Força Tática e Companhia Operações Especiais, logrou êxito em prender na noite de quarta-feira (21), uma quadrilha composta por três homens e duas mulheres. O grupo seria integrante da facção criminosa Comando Vermelho (CV) e estaria planejando um atentado a bomba na penitenciária Colônia Agrícola Penal, em Porto Velho.
A prisão dos suspeitos ocorreu em uma residência na Rua Urano com José Pereira de Assis, bairro Planalto, zona Leste da cidade.
Conforme relatos da ocorrência, a polícia recebeu denúncia de que a quadrilha pretendia lançar uma bomba na noite de quarta (21), no presídio. A intenção era matar pelo menos 100 apenados da facção rival, Primeiro Comando da Capital (PCC) em resposta aos membros do CV mortos em outros estados.
Equipes da polícia foram ao local e surpreenderam o bando, que já estava se preparando para cometer o atentado. Com eles foram encontrados quatro emulsão explosiva, dois revólveres calibre 38 e cerca 30 munições.
A quadrilha foi identificada como Israel A. C., Ricardo A.C., Daniel S. M., Crislayne F. A, e Irineuza A. O., todos maiores de idade e com passagens pela polícia. Israel, inclusive estava foragido da Justiça.
Ele tem mais de 30 anos de condenação para cumprir e é considerado de alta periculosidade. O Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) fez a remoção dos explosivos.