Sargento da PM faz família refém e polícia negocia libertação das vítimas

Após mais de três horas de negociação, um sargento da reserva remunerada da Polícia Militar de 54 anos foi preso nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (02) em uma residência no bairro Cidade Nova, na zona Sul de Porto Velho (RO). Ele ameaçava matar a esposa de 41 anos e as filhas (duas jovens).
O Rondoniaovivo apurou que o militar chegou em casa por volta das 4h da madrugada e embriagado teria passado a ameaçar matar a tiros a esposa e as filhas. As vítimas em desespero correram para um cômodo da casa, se trancaram e chamaram a polícia.
Diversas guarnições tiveram que cercar a residência e iniciar uma negociação, haja vista que o sargento afirmava que se os militares entrassem no imóvel iria matar toda a família.
Um oficial da PM de plantão começou a negociar com o sargento, que muito alterado se mostrava irredutível em libertar as vítimas, que se encontravam trancadas em um quarto com medo de serem assassinadas.
Uma equipe especializada em atender ocorrências com reféns e o Batalhão de Choque foram ao local.
Após três horas de muita tensão e negociação, o sargento decidiu liberar as vítimas, mas ele não saiu da casa. Um novo diálogo teve que ser iniciado e depois de mais 30 minutos ele se entregou e foi levado preso para a Central de Flagrantes. A ocorrência foi registrada como ameaça/violência doméstica.
A arma que o sargento estaria utilizando não foi encontrada durante as buscas na casa.