Uma ação das equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) resultou na apreensão de mais de seis quilos de entorpecentes e na prisão de três pessoas durante a madrugada desta segunda-feira (22), zona sul de Porto Velho.
A ocorrência foi registrada durante a Operação Maximus, quando policiais das equipes BOPE-01 e BOPE-02 realizavam patrulhamento tático voltado ao combate ao tráfico de drogas. Inicialmente, um homem de 23 anos foi abordado na Rua Capitão Sílvio e, durante revista pessoal, os militares encontraram porções de maconha, oxi e cocaína.
Segundo a polícia, ao ser questionado, o suspeito informou que havia adquirido os entorpecentes com uma mulher de 33 anos e um homem de 40 anos, além de revelar a existência de um imóvel utilizado exclusivamente para armazenar drogas.
Com base nas informações, os policiais localizaram um veículo Gol vermelho apontado como utilizado para o transporte e distribuição de entorpecentes. No automóvel estavam os dois suspeitos denunciados. Durante a abordagem, foi encontrado um cigarro contendo substância semelhante à maconha.
As equipes seguiram até o endereço indicado e encontraram um antigo estabelecimento comercial abandonado, conhecido nas proximidades como “Bar do Papo de Esquina”. No local, os policiais descobriram que o imóvel era utilizado como depósito clandestino de drogas. Parte dos entorpecentes estava enterrada sob o piso e escondida sob uma camada de cimento, numa tentativa de dificultar a localização do material.
Durante as buscas, foram apreendidos aproximadamente 1,046 quilo de cocaína, 1,017 quilo de oxi e 4,119 quilos de maconha, totalizando mais de 6 quilos de drogas. Também foram encontrados cerca de 60 caixas de papel de seda, 142 dichavadores, 84 isqueiros e uma máquina de cartão, objetos que, segundo a polícia, reforçam os indícios de comercialização dos entorpecentes.
Os policiais constataram ainda que o imóvel utilizado para esconder as drogas possuía acesso direto à residência ocupada pelos suspeitos, fortalecendo a ligação deles com o material apreendido.
Diante dos fatos, os três envolvidos receberam voz de prisão e foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes, juntamente com as drogas, o veículo e os demais materiais apreendidos.
De acordo com a polícia, a ação resultou na retirada de uma expressiva quantidade de entorpecentes de circulação, representando mais um golpe contra o tráfico de drogas na capital rondoniense.



















