Policiais da Delegacia de Crimes Contra o Patrimônio, de outras delegacias especializadas e a Polícia Militar (PM) identificaram quatro criminosos que agrediram e roubaram um Policial Civil na noite do último sábado (4) em uma residência localizada no Bairro, Aponiã, em Porto Velho. Câmeras de segurança registraram a ação dos criminosos.
Durante as investigações, os policiais identificaram o motorista de aplicativo Renato Alves Silvestre, Francisco Sollis Ribeiro e dois adolescentes como os autores do crime. Os policiais constataram que Francisco está foragido do sistema prisional, possui várias passagens pela Polícia, e por ter participação no roubo, foi solicitada a prisão preventiva do criminoso.
Os dois adolescentes foram detidos em um residencial localizado na Zona Leste da Capital e confessaram terem participado do crime. Com um dos menores, a Polícia encontrou os objetos levados da casa do policial. Preso, Renato que é motorista de aplicativo confessou aos policiais que sabia que os seus comparsas iriam cometer o crime. Ele relatou ainda que iria receber uma recompensa.
O delegado Marcelo Resen disse que foi apurado que os criminosos teriam passado na frente da casa da vítima e o viram lavando o seu veículo Peugeot. Eles não sabiam que a vítima era policial civil. “Os criminosos deram a volta no quarteirão e, ao chegar à frente da residência, eles renderam a vítima e a levaram para dentro da casa. Após alguns minutos, o trio descobriu que a vítima era policial e começaram a agredir”, disse o delegado, destacando que a arma policial que foi levada pelos criminosos, foi localizada pela Polícia Militar durante o final de semana, após uma denúncia anônima.
Durante a ação criminosa, eles amarraram o policial e o colocaram dentro de um dos cômodos da casa, separado de seus familiares. Para os policiais, a vítima contou que ele e sua família foram ameaçados de morte durante todo o tempo e ele levou várias coronhadas na cabeça. Com as vítimas rendidas, os criminosos começaram a pegar vários aparelhos celulares e eletroeletrônicos. Na fuga, os bandidos roubaram o carro da vítima.
Agora, a Polícia pede ajuda da população para localizar e prender Francisco Sallis Ribeiro. As denúncias podem ser feitas pelo 197 da Polícia Civil. Não precisa se identificar.