ENERGISA: Força Tarefa é montada para defender consumidores após intervenção de Léo Moraes

A Força Tarefa será integrada por três defensores públicos, além da Ouvidoria da DPE para atender a comunidade

As recentes e contínuas reclamações da sociedade rondoniense relacionadas a abusos cometidos por ordem da empresa Energisa, entre eles o corte em períodos indevidos, suspeitas de alteração dos medidores, trabalhadores encapuzados chegando de surpresa em comércios e residências, entre outros, vem mobilizando a pauta de trabalho do deputado federal Léo Moraes (PODE).

O congressista vem nas últimas semanas travando uma verdadeira batalha em diversas frentes para garantir o respeito à população de Rondônia por parte da empresa detentora do serviço de distribuição de energia elétrica no Estado.

Visando essa questão, Léo Moraes protocolou um ofício de seu gabinete para a Defensoria Pública do Estado de Rondônia, onde solicitou a formação de uma força tarefa para investigar e apurar todas as possíveis irregularidades cometidas pela Energisa, além de intermediar o amparo jurídico aos cidadãos que foram de alguma forma afetados com essas supostas práticas criminosas.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Agradeço o deferimento de nosso pedido e fico feliz em saber que temos uma frente competente de advogados públicos para atender nossa gente contra as arbitrariedades cometidas pela empresa ENERGISA”, afirmou Léo Moraes.

A força tarefa

Montada por uma equipe de três Defensores Públicos, a força tarefa deverá apresentar já na próxima semana um plano de ação na mobilização desse caso, sendo que os Defensores nomeados irão atender e ingressar com ações judiciais e extrajudiciais.

Um meio de contato direto entre os consumidores de energia em Rondônia e a Defensoria Pública será colocado à disposição da comunidade. A Portaria que oficializa a criação da força tarefa já está publicada no Diário Oficial da Assembleia Legislativa.

“Nosso compromisso é dívida, está aí mais um atendimento, para a gente acabar com esse assalto legalizado e para a Justiça saber o que realmente acontece em nosso estado de Rondônia e com nosso povo, estamos juntos nessa luta”, finalizou o deputado Léo Moraes.

O deputado acompanhará os trabalhos da força tarefa. Léo Moraes é um dos proponentes da criação da subcomissão da Câmara Federal que investiga as ações das agências reguladoras, entre elas a ANEEL, também é um dos parlamentares responsáveis pela articulação de uma frente formada por representantes de regiões brasileiras produtoras de energia no Congresso Nacional.