Lindomar Garçon recebe mais de 7 mil votos e é eleito prefeito de Candeias do Jamari, RO

Candidato disputava o pleito contra Dr. Ribamar Araújo e Paulo Cadilack. A eleição suplementar foi realizada neste domingo (9).

O candidato Lindomar Garçon (Republicanos) Recebeu 74,47% dos votos válidos e foi eleito prefeito de Candeias do Jamari (RO), município que fica a cerca de 15km de Porto Velho. A eleição suplementar foi realizada neste domingo (9) e levou mais de 10 mil pessoas às urnas no município.

Lindomar e a vice Edneia de Brito, tiveram vantagem desde o início da apuração dos votos em Candeias. Por volta das 18h, 85% das urnas já estavam apuradas e o candidato foi declarado eleito.

Ao final da apuração, Lindomar somou 7.732 votos (74,47%), o segundo colocado Dr. Ribamar Araújo (PL) recebeu 2.512 votos (24,16%), e Paulo Cadilack (PMB) somou 139 votos (1,34%).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Mais de 10 mil eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito  da cidade de Candeias do Jamari, RO em  Eleição suplementar — Foto: Márcia Chaves/Rede Amazônica
Mais de 10 mil eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito da cidade de Candeias do Jamari, RO em Eleição suplementar — Foto: Márcia Chaves/Rede Amazônica

De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 10.852 eleitores foram às urnas para escolher o novo prefeito.

A cidade tem mais de 18 mil eleitores aptos a votar, mas 7.528 pessoas faltaram, ou seja, uma abstenção de mais de 40%.

A apuração completa demorou menos de uma hora. O TSE diz que 130 pessoas votaram em branco e outros 252 anularam o voto.

Lindomar Garçon, deve exercer o cargo por cerca de cinco meses, já que a eleição suplementar não anula a eleição municipal.

Eleição suplementar

Os eleitores de Candeias do Jamari, RO devem escolher dois prefeitos em menos de 5 meses neste ano. Isso porque, além da eleição municipal regular, com primeiro turno marcado para outubro, o Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO) determinou a eleição direta suplementar que aconteceu neste domingo (9).

A eleição suplementar aconteceu porque o último prefeito eleito, Valteir Queiroz, e o vice-prefeito, Toninho Cerejeiras, tiveram mandatos cassados após uma operação da Polícia Civil contra corrupção.
Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!