Professora da rede municipal assume Conselho de Educação

Nova gestão traz como inovação para melhorar Ideb o projeto Escola Aplicação

Eleita nesta sexta-feira [3] presidente do Conselho Municipal de Educação de Porto Velho, por seis votos a cinco, em sessão extraordinária, a educadora Gláucia Negreiros definiu como suas metas prioritárias a regularização das escolas públicas municipais e a melhoria do Ideb [Índice de Desenvolvimento da Educação Básica] através do projeto Escola Aplicação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Professora da Rede Municipal de Ensino há 13 anos, graduada em geografia com especialização em gestão escolar e educação infantil, Gláucia diz que para isso buscará parceria com instituições de ensino superior, colocando estagiários nas escolas diagnosticadas com baixo Ideb.

A presidente do Conselho lembra que, “como educadora temos a preocupação com a constante melhoria da qualidade da educação, primando pela indissociabilidade do cuidar e educar das crianças da educação infantil e do ensino fundamental”.

As metas foram estabelecidas para execução em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, ressaltou Gláucia, que é membro do Movimento Interforuns de Educação Infantil do Brasil (Mieib). Ela tem como vice-presidente Antônio Lúcio dos Santos, do Sindicato das Escolas Particulares.

Reforçando o empenho e busca de parceria para mudar os indicadores de desempenho da educação no município, Gláucia inicia uma gestão que vai até 3 de março de 2020. Sua posse ocorre na próxima terça-feira [7].
Fonte:Comdecom