Pontos de vacinação registram aglomerações em Porto Velho

Na espera da primeira dose, motoristas preencheram a Avenida Farquar e formaram filas até o encontro com a Avenida Imigrantes.

Moradores de Porto Velho que foram receber a primeira ou a segunda dose da vacina contra a Covid-19 na quarta-feira (25), encontraram longas filas e aglomerações em dois pontos de vacinação da cidade. Conforme a prefeitura, ao todo, foram aplicadas 6.569 doses no drive-thru e no shopping.

No drive-thru “Balada da Vacina”, que aconteceu no Prédio do Relógio das 18h às 22h, uma fila de carros se formou e chegou a quase três quilômetros. A fila, que começou na entrada do local de imunização, atingiu a Avenida Imigrantes com a Avenida Farquar. (veja no mapa).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Banner ALE Poder 3 - 970

No evento, que contou com apresentações de artistas locais, pedestres também foram atendidos. Em vídeos divulgados nas redes sociais, pessoas se aglomeram e formaram longas filas. Segundo Felipe Silva, de 27 anos, que foi até o local receber a segunda dose, havia pouca organização para a imunização dos pedestres.

“Também estavam vacinando quem estava a pé, uma fila muito grande e uma aglomeração muito grande. Pouca organização para quem estava sem carro”, explicou Felipe.

Quem preferiu ir até o shopping da capital, também teve que enfrentar filas e esperar por horas para conseguir ser atendido. Populares informaram que há casos de pessoas que esperaram por mais de três horas para serem imunizados.

Balanço de vacinação

 

Conforme a Prefeitura de Porto Velho, ao longo de quarta-feira (25) foram aplicadas 6.569 doses de vacinas contra a Covid-19 no drive-thru e no shopping. Sendo 3.300 na balada da vacina e 3.269 no shopping.