Prefeitura de Porto Velho conquista cinco categorias do prêmio Cidades Inteligentes

Premiação avaliou o desempenho dos 52 municípios do estado ao longo dos quatro anos de gestão

A Prefeitura de Porto Velho teve sua gestão reconhecida em mais uma edição do Prêmio Band Cidades Excelentes, uma iniciativa promovida pelo Grupo Bandeirantes em parceria com o Instituto Aquila, através da afiliada da Band em Rondônia, o Grupo Rondovisão.

Reconhecer e premiar a excelência da gestão pública é o principal intuito do prêmio, que avaliou o desenvolvimento dos 52 municípios do estado de Rondônia ao longo dos quatro anos de gestão, observando o trabalho realizado em áreas como saúde, educação e desenvolvimento socioeconômico.

A diretora do grupo Rondovisão, Luciana Furtado, destacou o compromisso da emissora com a informação de qualidade e o desenvolvimento regional, reforçando que a iniciativa visa incentivar a melhoria contínua da gestão pública.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

“Nessa edição, nós temos um motivo especial para comemorá-lo. Estamos celebrando a evolução das prefeituras ao longo dos últimos quatro anos. Esse período foi marcado por desafios significativos, mas também por conquistas notáveis. O prêmio Cidades Excelentes é mais do que uma simples cerimônia de reconhecimento; ele representa um movimento em prol da excelência da gestão pública, incentivando a troca de experiências e a determinação de boas práticas que podem servir para a inspiração de outras administrações”, pontuou.

PREMIAÇÃO

Porto Velho foi reconhecida e premiada como a única cidade acima de 100 mil habitantes que teve evolução nos quesitos 1.Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; 2.Educação; 3.Sustentabilidade; 4.Infraestrutura e Mobilidade; e o grande prêmio da cerimônia: o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que atesta a evolução da gestão municipal.

Este é o quarto ano em que a capital é vencedora na categoria cidades maiores que 100 mil habitantes. A votação do prêmio Cidades Inteligentes é feita pela própria comunidade, que avalia e julga o desempenho de cada município.

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, compartilhou que a vitória e o reconhecimento são fruto de um trabalho árduo, desempenhado em diversas pastas do município, e mostra a satisfação da população com o trabalho exercido na gestão.

“Nós recebemos vários prêmios no dia de hoje. Para mim é um dia inesquecível, mas é importante lembrar também que quando nós assumimos a Prefeitura de Porto Velho, há sete anos, aproximadamente, nós encontramos uma capital de estado praticamente destruída. Uma capital que envergonhava a todos nós porto-velhenses e a todos os rondonienses. Foram muitos avanços, muitas dificuldades, e esse é o papel dos prefeitos. Ocupar um cargo público, especialmente do executivo, é cuidar de pessoas. E esse reconhecimento, essa premiação, vem como indicação da nossa população”.

Confira as premiações da capital no Prêmio Cidades Inteligentes:

2021 – Categoria Saúde e bem-estar
2022 – Categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública
2022 – Categoria Saúde e bem-estar
2023 – Categoria Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública
2024 – Categoria Governança, Eficiência Fiscal e Transparência
2024 – Categoria Educação
2024 – Categoria Sustentabilidade
2024 – Infraestrutura e Mobilidade
2024 – Categoria IGMA Geral

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!