Prefeitura de Porto Velho contratou mais 700 servidores para a rede e oferece cursos de mestrado e doutorado

Mais servidores e oferta de qualificação aos profissionais reforçam a melhoria na rede municipal de ensino

Com mais de 44 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realizou concurso público para a contratação de mais de 700 servidores para reforçar o atendimento aos estudantes, nas zonas urbana e rural. É mais uma ação que visa assegurar a melhoria do processo de ensino e aprendizagem, se somando a outras implantadas pela gestão municipal.

Essas e outras ações, somadas, têm ajudado a elevar os índices educacionais do município. Junto com os novos servidores, a Prefeitura também firmou convênios com faculdades públicas e privadas, para assegurar o acesso gratuito de professores a cursos de mestrado e de doutorado, permitindo a qualificação e o aprimoramento, que se reflete numa melhor prestação de serviço no processo de ensino e aprendizagem.

A formação oferecida aos professores e pedagogos, pela Prefeitura, é focada na Educação Básica, na modalidade stricto sensu, que titula o estudante como mestre ou doutor em determinado campo do conhecimento, com muito mais abrangência nos conteúdos disciplinares da grade curricular.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

MÃOS DADAS

O município também realizou processo seletivo para contratação de serviço voluntário para atender ao programa “Mãos dadas com a educação”. Foram 50 selecionados para auxiliar no dia a dia das unidades de ensino, exercendo atividades relacionadas à limpeza, alimentação e apoio escolar para educação especial.