Prefeitura de Porto Velho prorroga chamamento público para credenciamento de escolas privadas

Cadastro tem como objetivo aumentar o número de vagas em creches e escolas oferecidas no município

A Prefeitura de Porto Velho anunciou no início de janeiro a abertura de um chamamento público de credenciamento para empresas privadas interessadas em firmar contrato administrativo com o município. O chamamento encerraria na sexta-feira (19), mas, por necessidade de mais escolas interessadas, foi prorrogado até sexta (26).

O objetivo do credenciamento é a execução do serviço de atendimento à Educação Infantil, Creche I e II e Pré I e II, visando atender à demanda da cidade e aumentar o número de vagas ofertadas.

As empresas interessadas devem se comprometer a executar o atendimento educacional para crianças com idades entre 2 até 5 anos e 11 meses, atendendo às necessidades da demanda encaminhada pela Unidade Gestora Municipal de Educação. “Essa chamada é para atender crianças que estão em fase educacional da creche II e III, e Pré-escolar I e II. As escolas particulares credenciadas vão fornecer além do acolhimento e da educação, o uniforme, material didático e lanche, se alinhando ao formato das escolas da rede municipal”, enfatizou Gláucia Negreiros.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

De acordo com a titular da pasta, a Prefeitura contratará o número de vagas, conforme demanda evidenciada na Chamada Escolar on-line e disponibilidade financeira, pagando o valor máximo de R$ 700,00/mês (setecentos reais) por criança atendida, diretamente à escola contratada. O valor será pago a partir do mês de matrícula até o encerramento do vínculo de matrícula.

De acordo com o item 8 do edital, as empresas interessadas devem enviar a documentação digitalizada para o e-mail maiseducacao.infantilpvh@gmail.com, do Departamento de Políticas Educacionais (DPE) da Secretaria Municipal de Educação. A administração se reserva o direito de revogar o edital de credenciamento por razões de interesse público.

“Este chamamento representa uma oportunidade para escolas privadas contribuírem para a educação infantil em Porto Velho”, finalizou Gláucia.

Para mais informações, confira os detalhes do  edital.

Comentários

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!